segunda-feira, junho 02, 2014

Pólo de confecções de Delmiro Gouveia será inaugurado nesta sexta-feira, dia 6 de junho

Esforços dos gestores municipais Luiz Carlos Costa e Ziane Costa, garantem inauguração do Pólo de Confecções do município de Delmiro Gouveia para próxima sexta-feira, 06 de junho. Os detalhes sobre o início das atividades do centro foram discutidos durante encontro realizado na quinta-feira (24), entre representantes da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), da Prefeitura de Delmiro Gouveia, do Sebrae e da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).

Junto à inauguração do Pólo de Confecções Carlos Lyra, será inaugurada a Escola Permanente de formação de costureiras e design de moda Luiz Otavio Gomes, onde serão ofertados cursos técnicos direcionados ao segmento de confecção.

Na mesma ocasião, será formalizada a mudança da Associação das Costureiras para um dos galpões do Pólo - que funciona atualmente em espaço cedido pela Prefeitura, confeccionando produtos para atender o mercado alagoano.


Através de um convênio firmado pelo Governo de Alagoas, Fiea e Sebrae, 187 máquinas de costura foram doadas para a Prefeitura de Delmiro Gouveia, fazer a divisão para as empresas que se instalarão no Polo e a Associação das Costureiras do município. Os demais galpões serão destinados a empresas que pretendem se instalar no local.

De acordo com o Secretário de Planejamento, Carlos Riva Guarabyra, o Pólo – que representa perspectivas de desenvolvimento e crescimento para a Cadeia Produtiva Têxtil do Estado de Alagoas, absorverá - uma das exigências do município - mão de obra composta de no mínimo 85% da comunidade local.

Confira a programação de inaugurações e comemoração:


  • 06/06:
  • 11 horas – Inauguração do Pólo de Confecções Carlos Lyra      
  • Local: Rodovia AL-145 (em frente ao Campus da UFAL)
  • - Inauguração da Escola Permanente de Costura e Designer Luiz Otávio Gomes
  • Local: Rodovia AL-145 (em frente ao Campus da UFAL)
  • 20 horas – Sorteio de Prêmios e Show na Praça com Jaelson e Ronaldo e Banda The Original’s.
  • Local: Praça Multieventos Nossa Senhora do Rosário
Por Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário