sexta-feira, janeiro 31, 2014

Vestibular: Confira o listão dos classificados na Universidade Federal de Pernambuco


Finalmente chegou ao fim a espera dos 52.950 feras quem tentam conquistar uma vaga na Universidade de Pernambuco (UPE) em 2014. No início da tarde desta sexta-feira (31) a UPE divulgou o tão esperado listão, que pode ser conferido nos portais oficiais (www.upe.br e www.processodeingresso.upe.pe.gov.br)
O primeiro lugar geral do vestibular tradicional da UPE este ano ficou com Bruno Vieira, aprovado para o curso de engenharia eletro-eletrônica.

O segundo melhor colocado foi João Lucas Fernandes dos Santos, aprovado para a graduação engenharia civil. João Lucas teve o melhor resultado no vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) este ano e foi aprovado no curso de física. A terceira melhor nota foi de Breno Assis Perseu, aprovado no curso de direito.



Este ano 41.062 estudantes disputaram as 2.080 vagas oferecidas pelo vestbular tradicional, enquanto 11.888 inscritos tentaram conquistar uma das 1.390 vagas do SSA3, destinadas aos concluintes do ensino médio. A UPE oferece 54 cursos de graduação.

A lista dos candidatos remanejáveis deve sair até a próxima terça-feira (4). Já o desempenho dos candidatos nas fases 1 e 2 do SSA deve ser divulgado até o dia 28 de fevereiro.
As provas do SSA3 aconteceram nos dias 10 e 11 de novembro e os concorrentes ao vestibular tradicional fizeram as provas nos dias 24 e 25 do mesmo mês.

Matrículas

Os feras aprovados precisam estar atentos aos prazos de matrícula, que começa no dia 17 de fevereiro e segue até o dia 19. No primeiro dia apenas os classificados para a primeira através do sistema universal poderão se matricular, enquanto o segundo dia é reservado aos aprovados pelo sistema de cotas também na primeira entrada. No dia 19 é a vez dos retardatários realizarem suas matrículas.

Quem não fizer a matrícula no prazo estabelecido será, automaticamente, desclassificado, perdendo a vaga.
As matrícular dos cursos oferecidos no Recife e em Camaragibe devem ser feitas das 8h às 16h, na Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças da UPE (Fensg), na Rua Arnóbio Marques, 310, em Santo Amaro.

No interior do estado as matrículas devem ser garantidas nas unidades nas quais o candidato vai cursar a graduação, nos campus de Caruaru, Nazaré da Mata, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Serra Talhada e Palmares.

Documentação

Para a confirmação da matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos:
Duas fotos 3x4;
Cédula de identidade; (original ou cópia autenticada)
CPF; (original ou cópia autenticada)
Certificado de conclusão do ensino médio com respectivo histórico escolar. Para cotista, o histórico escolar deve comprovar que estudou os três anos do ensino médio e os anos finais do 6o ao 9o (antiga 5a a 8a serie) do ensino fundamental em escola pública estadual ou municipal; (original ou cópia autenticada)
Certidão de nascimento ou de casamento; (original ou cópia autenticada)
Título de eleitor e comprovante de votação; (original ou cópia autenticada)
Para homens, prova de quitação do Serviço Militar, se maior de 18 (dezoito) anos (original ou cópia autenticada)

Veja a lista dos aprovados no vestibular tradicional (Fonte: Diário de Pernambuco )




Veja a lista dos aprovados no vestibular seriado

Diário de Pernambuco