sexta-feira, janeiro 31, 2014

Petrolândia: Falta de biometria pode cancelar o Bolsa Família de muitas famílias no município


Centenas de eleitores vinculados ao Bolsa Família em Petrolândia podem perder o benefício caso não façam o recadastramento biométrico até o dia 12 de fevereiro. A estimativa é da servidora do Cartório Eleitoral de Petrolândia, Amélia Parahym.

No próximo dia 12 de fevereiro encerra-se o processo de cadastramento biométrico dos eleitores de Petrolândia, no Sertão de Itaparica. Todos os eleitores inscritos em Petrolândia devem passar pela revisão biométrica, inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18. Quem não realizar o recadastramento terá a inscrição eleitoral cancelada, portanto, não poderá votar nas próximas eleições.

Outras consequências do cancelamento do título são a exclusão do eleitor dos programas do governo (Bolsa Escola, Bolsa Família etc), impedimento de realizar matrícula em faculdade, impedimento para obter passaporte, impedimento para tirar empréstimo ou financiamento em bancos, entre outras.

Lembramos, mais uma vez, que o município de Jatobá, atendido pelo Cartório Eleitoral de Petrolândia, não precisa fazer o cadastramento biométrico. Essa cidade deverá ser atendida em 2015.

O agendamento da biometria pode ser feito pela internet, no site do TRE-PE ou no Cartório Eleitoral, pessoalmente ou pelo telefone (87) 3851-2766, no horário das 8h00 às 18h30.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Cartório Eleitoral de Petrolândia