terça-feira, setembro 10, 2013

Tacaratu: Prefeito Gerson Silva é convocado para assinar, em Brasília, Termo de Compromisso do Programa Água para Todos

Gerson Silva (PSB) em entrevista a Assis Ramalho
(Foto: Arquivo Blog de Assis Ramalho)
Às 15 horas desta terça-feira (10), no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília (DF), o Prefeito de Tacaratu, Gérson Silva (PTB), e mais 45 gestores de municípios de Pernambuco, serão recebidos pela Presidenta Dilma Rousseff, na cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso para implantação de Sistemas de Abastecimento de Água do Programa Água para Todos.

O Programa é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e leva água ao semiárido brasileiro por meio de diferentes tecnologias, como cisternas, sistemas de abastecimento, pequenas barragens, barragens subterrâneas e poços. O Programa tem como objetivo a universalização do acesso a água pelas populações carentes residentes em comunidades rurais, além de oferecer água para o consumo animal por meio de tecnologias diferenciadas.

Os esforços do Prefeito Gerson baseiam-se nos índices de extrema pobreza do Município, relatados pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, cujos parâmetros lhe permitem entender que quanto mais programas ou projetos sociais puder articular ou viabilizar para o município de Tacaratu, mais acesso promoverá às famílias sob riscos sociais. Neste caso, o prefeito acredita que o Programa Água para Todos é primordial para a melhoria da qualidade de vida da população da zona rural de Tacaratu.

Notícia relacionada (clique para ler):
>Gerson Silva, prefeito de Tacaratu, é entrevistado pelo Blog de Assis Ramalho

Redação do Blog de Assis Ramalho
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário