terça-feira, setembro 10, 2013

Petrolândia: Gerente do Banco do Brasil divulga nota de esclarecimento à população de Petrolândia, através do Blog de Assis Ramalho

foto-assis-ramalho-banco-do-brasil-petrolandia-pe
Banco do Brasil - Agência Petrolândia (PE)
(Foto: Assis Ramalho)

Na manhã desta segunda-feira (09), a reportagem do Blog de Assis Ramalho visitou a Agência do Banco do Brasil de Petrolândia, onde conversamos com o gerente Luiz Ângelo. O motivo da visita foram as reclamações chegadas à nossa redação, com relação a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, o que tem prejudicado muito os clientes do Banco do Brasil de Petrolândia e região. Além disso, a Câmara Municipal de Petrolândia, na Sessão realizada no dia 04 passado, aprovou Nota de Repúdio ao atendimento prestado pela instituição em nossa cidade.

Agradecemos a atenção dispensada pelo gerente à nossa reportagem, que nos explicou os motivos dos transtornos aos clientes, através de nota enviada à nossa Redação, abaixo reproduzida.

"Nota de esclarecimento à população petrolandense

Passamos por um momento de mudança na forma do atendimento bancário prestado à população, onde há forte preocupação dos Bancos com a segurança tanto dos clientes quanto das transações realizadas.

O Banco do Brasil não poderia ficar de fora deste movimento e vem realizando ajustes nos seus sistemas e formas de pagamento, sempre visando à realização do bom atendimento e satisfação dos seus clientes e usuários.

Nossa Região do Sertão de Itaparica e da Serra do Sertão Alagoano vem sofrendo ao longo dos últimos anos com diversas investidas criminosas.

A redução da disponibilidade de dinheiro nos caixas eletrônicos é uma realidade em todas as agências do BB nestas regiões e são decorrentes da insegurança social em que vivemos.

Relembramos alguns casos recentes envolvendo apenas o Banco do Brasil:

Em setembro do ano passado foram explodidos os caixas eletrônicos do BB de Mata Grande (AL);

Em outubro do ano passado foram explodidos os caixas eletrônicos do BB em Tacaratu (PE);

Em fevereiro deste ano foram arrombados os caixas eletrônicos do BB em Itaparica (Jatobá-PE);

Em abril deste ano foi assaltada a agência do Banco Postal (BB-Correios) de Belém do São Francisco (PE);

Em agosto deste ano foram explodidos os caixas eletrônicos do BB em Água Branca (AL).

Reforçamos o nosso compromisso em atender nossos clientes e a população em geral da melhor forma possível e para tanto, o Banco do Brasil dispõe de alternativas à utilização do dinheiro em espécie. Entre as soluções disponíveis destacamos o pagamento das contas pelo auto atendimento na internet, a utilização de transferências eletrônicas, o cadastramento do débito automático de contas, utilização do cartão de débito ou de crédito para pagamento das contas, dentre outras.

Estamos trabalhando constantemente na agência do Banco do Brasil de Petrolândia para minimizar o impacto, perante os clientes e usuários, da redução de dinheiro nos caixas eletrônicos devido a adoção destas medidas de segurança.

Reforçamos o compromisso com a satisfação dos nossos cliente e usuários, nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos e contamos com a compreensão de todos.

Banco do Brasil – Agência Petrolândia-PE
Luiz Ângelo do Nascimento Santos
Gerente Geral"

Notícia relacionada:
>Câmara Municipal de Petrolândia aprova Voto de Repúdio à agência local do Banco do Brasil por descaso no atendimento ao público

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário