terça-feira, setembro 10, 2013

Seminário Estadual discute o combate à Homofobia em Pernambuco

Representantes da população LGBT, advogados, psicólogos e assistentes sociais participarão dos debates no II Seminário Estadual sobre o tema.


O encontro é promovido pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, através do Centro Estadual de Combate à Homofobia, CECH. E será realizado, nesta quarta, 11, e quinta-feira, 12, no Auditório Professor Jorge Lobo, Centro de Ciências da Saúde da UFPE. Na quarta, das 14h às 17h; na quinta, começa às 9h e segue até as 16h.

De acordo com o coordenador do CECH, Rhemo Guedes, o II Seminário Estadual, visa garantir o debate sobre Direitos Humanos e Diversidade Sexual e Cidadania para a População LGBT, direcionado à rede de atendimento de assistência social, de forma descentralizada, conforme as regiões de desenvolvimento do Estado de Pernambuco.

O encontro também vem acompanhar e fortalecer a agenda política do Movimento LGBT, e vai lançar a Campanha intitulada “Quem ama a família respeita as diferenças”, que passou por cidades do interior e agora chega a RMR.

Entre os temas a serem discutidos, no encontro, estão: A importância da Assistência Social na promoção e garantia de Direitos da População LGBT; Família Homoparental: unidade e diversidade em perspectivas de transformação; e Vivências Trans: fortalecimento de vínculos e o direito à família.

Participam dos debates Silma Paula (Gerente de Proteção Especial de Média Complexidade da SEDSDH), Carolina Ferraz (Professora Doutora em Direito Civil/UNICAP), Joseneide Meneses (GESTOS), Glauber Salomão Leite (Mestre em Direito Constitucional/UNICAP), Leonardo Tenório (ABHT - Associação Brasileira de Homens Trans).

Parada da Diversidade - Para reforçar a campanha lançada durante o seminário, será realizada neste domingo, 15, a 12ª Parada da Diversidade de Pernambuco. A concentração é às 9h, no Parque Dona Lindú, em Boa Viagem. Presença do Trio da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos.

Assessoria de Imprensa e Comunicação
Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário