quinta-feira, janeiro 26, 2017

Rodelas: Após incêndio em lote, prefeitura viabiliza oferta do curso de Bombeiro Civil do CFEPP no município





O episódio do incêndio num lote agrícola do Perímetro Irrigado Rodelas R.4.5, atingindo uma grande área em produção de coco verde, deixou proprietários de lotes, trabalhadores, comunidade e autoridades tristes com os prejuízos. E também preocupados com um risco até então não visto como prioridade de produtores e autoridades.

Diante disso, o Prefeito Geraldinho de Livino, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rodelas/BA - SEAMA, ainda sob o impacto do episódio, e atentos em buscar soluções para evitar novos transtornos e prejuízos para os agricultores e para as áreas irrigadas do município, comunicam que:

- está providenciando uma Cartilha Informativa sobre os Procedimentos Adequados de "Queima Controlada" a ser distribuída para todos os produtores de coco do nosso município;

- reuniu-se com o empresário e diretor do Centro de Formação “CFEPP Cursos”, de Petrolândia-PE, para viabilizar a oferta de um curso de qualificação de “Bombeiro Civil”, a ser ministrado aqui na nossa cidade.

Com isso, pretende-se preparar pessoas para, em caso de sinistro, salvamento, incêndios e calamidades públicas, a comunidade contar com pessoas aptas e treinadas para agir prontamente.


Na reunião, o Sr. Alan Rodrigues, diretor da CFEPP, apresentou a possibilidade de ofertar outros cursos, tais como Gestão Empresarial, Almoxarifado e Logística, Preparatório para o ENEM, Informática, Hotelaria e Turismo e cursos de idiomas.

Saímos muito contente da reunião. Esperamos, em breve, divulgar informações mais precisas sobre o(s) curso(s).

Sabemos que juntos poderemos fazer muito mais e melhor por/para nosso município.

Marcos David
Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Rodelas-BA - SEAMA


Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rodelas-BA - SEAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário