domingo, julho 17, 2022

Petrolândia: Seu 'Daniel do Deserto' uma lenda viva de Petrolândia e região - ele conta sua história em entrevista a Assis Ramalho


A entrevista aconteceu no Restaurante Águia do empresário Leno (Irmão)

Com o sonho de buscar uma vida melhor, partiu para o sul do país, com apenas 14 anos de idade, pouca experiências, mas com a garra de sertanejo

Ao fixar residência no Sítio do seu pai, construiu um hotel o qual denominou Hotel do Deserto, localizado especificamente na Reta do Mirim, local em que residiu por 40 anos, tirando de lá o sustento da sua família. Em razão desse Hotel, ficou conhecido como Daniel do Hotel do Deserto.

UMA VERDADEIRA HISTÓRIA DE VIDA: Em determinado momento da entrevista, seu Daniel vai as lágrimas

Lenda viva da história de Petrolândia, Daniel, popularmente conhecido por seu Daniel do Deserto contou sua história em entrevista à reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia. A entrevista aconteceu neste sábado (16/07/2022) no Restaurante Águia, do empresário Leno, popularmente conhecido por Irmão. Veja vídeo abaixo.


Daniel Cícero de França, conhecido por Sr. Daniel do Deserto, nasceu no Comunidade de Lagoa Fechada, Município de Inajá-PE, em 1934.

Ele é filho de Cícero Luiz de França (Cícero de Lulu) e Júlia Maria de França, família tradicional daquela localidade, que, em sua maioria, eram vaqueiros e agricultores.

No entanto, com o sonho de buscar uma vida melhor, partiu para o sul do país, com apenas 14 anos de idade, pouca experiência, mas com a garra de sertanejo.

Casou-se com Dona Lindaura Pereira de Souza, de cuja união, nasceram cinco filhos: Maria do Socorro, Djalma Daniel, Luiz Carlos, Solange e Silvânia.

Com o falecimento de sua mãe, tornou-se conselheiro e protetor dos seus irmãos mais novos.

Ao fixar residência no sítio do seu pai, construiu um hotel o qual denominou Hotel do Deserto, localizado especificamente na Reta do Mirim, local em que residiu por 40 anos, tirando de lá o sustento da sua família. Em razão desse hotel, ficou conhecido como Daniel do Hotel do Deserto.

Nesse período, ainda encontrou tempo para negociar com ouro. ''Eu comprava em Serra Talhada e ia negociar em Bacabal, no Maranhão'', diz.

Em 1991, veio morar na cidade de Petrolândia, trabalhando como Agente de Viagens na Viação Progresso.

O senhor Daniel sempre se destacou por ser um guerreiro nato, com alma de vaqueiro, razão pela qual, tornou-se também exímio aboiador e compositor de versos e toadas.

Apaixonou-se por Petrolândia, adotando-a como sua segunda terra natal.

Veja também:

Blog de Assis Ramalho

2 comentários:

  1. Muito bonita essa história desse senhor hoje em dia com essa geração nova só Deus pra ter gente assim essa geração mais nova só quer tudo na mão que Deus abençoe esse senhor é toda sua família porque isso é um exemplo de vida parabéns que Deus der muitos anos de vida pra esse senhor

    ResponderExcluir
  2. um grande exemplo sr Daniel eu tenho a honra de ter conhecido o senhor eu já almocei Lá no hotel do deserto fui nascido e criado nessa região com muito orgulho eu tive Lá no ano de 1988 que saudades de todos

    ResponderExcluir