sexta-feira, outubro 08, 2021

Petrolândia: No dia do nordestino, bora comemorar essa data ouvindo toadas na voz de Seu 'Daniel do Deserto' uma lenda viva das vaquejadas de Petrolândia e região

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

No ano de 2019, última edição da Missa do Vaqueiro - antes da pandemia - seu Daniel recebeu troféu entregue pela então prefeita Jane Souza

Natural do município de Inajá, em dezembro de 2015 Seu Daniel foi homenageado com o título de Cidadão Honorário Petrolandense - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Na oportunidade em que recebeu o título de 
Cidadão Honorário Petrolandense , Seu Daniel concedeu entrevista à Assis Ramalho e revelou sua história e seu amor a Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier/BlogAR.


Dia 08 de outubro é o dia do povo mais feliz e batalhador do Brasil. É o dia do nordestino. Parabéns a todos os nordestinos espalhados Brasil a fora! Bora comemorar essa data ouvindo umas belas toadas na voz de uma dos mais importantes amantes da vaquejada de Petrolândia e região.

Daniel, popularmente conhecido por seu Daniel do Deserto, com mais de 80 anos -ele foi destaque na tradicional Missa do Vaqueiro de Petrolândia, na edição 2019, a última antes da pandemia.

Na oportunidade, no final da celebração da missa, em momento de premiação aos vaqueiros, seu Daniel roubou a cena cantado aboio em homenagem aos seus conterrâneos.

Com o dom que Deus lhe deu e o carisma que lhe é nato, seu Daniel arrancou calorosos aplauso dos colegas vaqueiros presente ao pátio do Parque de Vaquejada joão Pernambuco.

Naquele ano, em 29 de setembro de 2019, Seu Daniel do Deserto foi um dos homenageados na 47ª edição da Missa do Vaqueiro.

Veja abaixo aboios cantados por essa lenda viva das vaquejadas de Petrolândia e região. Na oportunidade ele presta homenagem a sua cidade natal, Inajá.




UM GRANDE NORDESTINO: Seu 'Daniel do Deserto' uma lenda viva das vaquejadas de Petrolândia e região.

Blog de Assis Ramalho

RELAMBRE ABAIXO AS ULTIMAS 7 MISSA DO VAQUEIRO REALIZADA EM PETROLÂNDIA, ANTES DA PANDEMIA - A ÚLTIMA FOI EM 2019



ANO DE 2019 >> Petrolândia: 47° Missa do Vaqueiro é realizada com homenagens e recorde de participação

 

ANO DE 2018 >> Petrolândia: 46ª Missa do Vaqueiro homenageia Antônio Dantas e Rarrá



ANO DE 2017 >> .Petrolândia: Homenagem na 45ª Missa do Vaqueiro emociona família de João Nanuca (vídeos)



ANO DE 2016 >>Petrolândia: 44ª Missa do Vaqueiro homenageia Samuel Ferraz Nogueira


ANO DE 2015 >> Petrolândia: Tradicional Missa dos Vaqueiros é realizada na Festa do Padroeiro São Francisco de Assis



ANO DE 2014 >> Petrolândia realiza com sucesso a 42ª Missa dos Vaqueiros no Parque de Exposição João Pernambuco, que contou com um grande público



ANO 2013 >> Petrolândia: 41ª Missa dos Vaqueiros reúne grande público no Parque de Exposição João Pernambuco

Redação do Blog de Assis Ramalho 
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário