domingo, julho 17, 2022

Silvio Costa Filho é escolhido um dos parlamentares mais influentes do Brasil


No seu primeiro mandato como deputado federal, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) foi eleito por quatro vezes consecutivas um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). O DIAP ouviu deputados, senadores, assessores das duas Casas, jornalistas, cientistas e analistas políticos para avaliar as ações dos congressistas, a articulação política, as capacidades de condução de debates, negociações, votações e formulações.

Reconhecido pelo DIAP como um grande articulador político, Silvio tem desempenhado um excelente trabalho no Congresso Nacional. No seu primeiro mandato como deputado federal, foi relator de pautas importantes como a autonomia do Banco Central; e da PEC 10, que estimula o setor de informática no Brasil. Também foi relator da PEC 122, que fortalece os estados e as cidades. Além disso, foi autor da PEC 15/21, que trata do reparcelamento da dívida previdenciária dos municípios.

Durante a sua atuação na Câmara dos Deputados, o parlamentar votou em projetos de interesse da população brasileira como: o Auxílio-Brasil; PEC do piso salarial da enfermagem, PEC da redução dos combustíveis, entre outros. O deputado Silvio Costa Filho atualmente é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e da Frente Parlamentar do novo Pacto Federativo.

“Para mim, é um privilégio, por quatro anos consecutivos, estar na lista do DIAP. Isso só aumenta a nossa responsabilidade em trabalhar por Pernambuco e pelo Brasil. Tenho focado o mandato em defesa do desenvolvimento econômico, do fortalecimento dos estados e municípios, e da geração de emprego e renda do país”, declarou Silvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário