terça-feira, maio 26, 2020

Petrolândia: Codevasf e Associação Café com Arte se unem para produção de máscaras de proteção


Na semana passada, a presidente da Associação dos Artesãos e Agropecuaristas de Petrolândia - Café com Arte, artesã Fátima Belém, reuniu-se na sede da associação com representante da Superintendência da Codevasf em Petrolina. O objetivo do encontro foi a doação de tecidos e aviamentos à Café com Arte para produção de máscaras de proteção contra o coronavírus.

Beneficiada há alguns meses com a doação de maquinário pela Codevasf, a Café com Arte retribuirá, neste momento de pandemia, confeccionando cerca de 4 mil máscaras que serão entregues gratuitamente a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Confira no vídeo abaixo.


Recentemente, a Café com Arte promoveu outra ação de cunho social, com a fabricação de sabão em barra, produzido com o reaproveitamento de sabão de cozinha. Segundo Fátima, foram muitas as doações do material necessário para o produto (sabão em pó, água sanitária, soda cáustica, detergente). Ela agradece a todos e pede que os moradores de Petrolândia continuem a doar óleo de cozinha usado. "Não jogue o óleo fora, o óleo que desce pelo ralo pode poluir a água do nosso Velho Chico. Colabore com a gente, com a Café com Arte, doando óleo usado para fabricação de sabão. Em vez de poluição, você vai ajudar com material de higiene e a limpeza de nossos irmãos mais carentes. O momento é de crise e a gente tem que ajudar quem mais precisa", diz a artesã.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário