quinta-feira, março 26, 2020

Primeiro caso suspeito de covid-19 em Floresta é descartado


O Primeiro caso suspeito de coronavírus do município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, foi descartado. O boletim oficial de casos na Terra dos Tamarindos atualizado foi divulgado nesta quarta-feira (25) na página oficial da Prefeitura Municipal no Facebook.

O paciente havia dado entrada no Hospital Álvaro Ferraz no dia 21 apresentando uma síndrome gripal (enfermo com ou sem febre, dores no corpo, dor de cabeça, dor de garganta e tosse) com desconforto respiratório, o qual segundo o médico não era tão grave e respondia bem a medicação.

Por conta de o paciente vir de uma cidade com casos suspeitos, Serra Talhada, e a radiologia do hospital local não estar funcionando, o mesmo foi enviado para o Hospital Osvaldo Cruz, no Recife, para avaliação onde foi constatado que não haviam sinais de grande desconforto respiratório, o qual é um dos sintomas da infecção do novo coronavírus, mas mesmo assim foi feita a coleta de material para a realização do teste.

Com o resultado do teste o Município de Floresta passa a ter um total de zero casos confirmados ou suspeitos e um caso descartado.

Via Blog do Elvis/NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário