quinta-feira, março 26, 2020

Petrolândia [COVID-19]: Associação Café com Arte pede doações de produtos para fabricação de sabão artesanal

Imagem do início do projeto, ainda com fabricação totalmente caseira (Foto: Arquivo/Café com Arte)

Iniciado em 2016, o projeto de fabricação de sabão artesanal na Associação dos Artesãos e Agropecuaristas de Petrolândia - Café com Arte ganhou um significado maior atualmente, devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) exigir de toda a comunidade ações mais intensas de  higiene e limpeza. Sabendo que muitas famílias carentes mal têm acesso ao alimento e precisam, agora, adquirir produtos de limpeza, a Café com Arte vem a público pedir aos comerciantes e à população em geral doações de soda cáustica, detergente e sabão em pó para a fabricação do sabão artesanal, feito com óleo de cozinha usado.

Segundo Fátima Belém, presidente da Café com Arte, a associação possui mais de 1.000 litros de óleo, mas faltam os produtos adicionais para a fabricar o sabão. Ela explicou à nossa reportagem o objetivo da ação solidária. 

"Neste momento, nós temos que pensar em como cada um pode ajudar. Nós temos esses produtos que podemos usar para ajudar cerca de 250 famílias. Todo mundo sabe como os produtos de limpeza são caros e as comunidades menos favorecidas estão em situação de risco. Não podemos pensar só na gente neste momento. Eu penso que se alguém ficar doente por falta de condições de fazer uma higiene correta, nossa comunidade inteira fica prejudicada, em risco também, porque o vírus vai ficar circulando. Acho que não vai adiantar só ficar trancada em casa se a pessoa não tem, muitas vezes, nem renda pra comprar o básico para sobreviver, o dinheirinho é contado. Se tiver que escolher entre uma barra de sabão ou alguns ovos, uma sacola de pão, claro que a pessoa mais carente vai comprar o alimento. É nisso que queremos ajudar, oferecendo esse produto importante e indispensável nessa hora de calamidade". 

De acordo com a artesã, o principal público-alvo das doações do produto são as famílias atendidas pelo programa Leite para Todos, já cadastradas como de baixa renda. 

Quem puder ajudar, por favor, entre em contato com Fátima Belém pelo número 87 99950-1367.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Esta CAMPANHA é muito importante ajudar pessoas e o meio ambiente agradece dá destino a esse óleo recolhido no nosso Município.

    ResponderExcluir