terça-feira, março 24, 2020

Petrolândia [covid-19]: Concursados da Guarda Municipal reivindicam convocação ''Será que não somos necessários nesse momento de tantas restrições?

Foto: Assis Ramalho/BlogAR

O combate contra o covid-19 no município de Petrolândia observamos a junção de esforços principalmente das secretarias de saúde e segurança pública, sabendo que, esses agentes são a linha de frente deste problema social. É notório que os profissionais da areá da saúde são fundamentais nesse enfrentamento, porém os agentes da segurança pública também exercem importantes atividades, visto que, fazem o controle social.

Nesse momento é fundamental um quantitativo razoável de servidores para desempenhar funções essenciais de prevenção contra a propagação do coronavírus. No município de Petrolândia foi realizado um concurso público para Guardas Municipais com 25 vagas e esse certame se encontra homologado desde 04 de abril de 2018 e até o presente momento não foram realizadas as devidas nomeações.

Mas por que não nomeá-los? Será que não somos necessários nesse momento de tantas restrições?

É obvio que esses 25 aprovados seriam fundamentais na luta contra esse mal público, já que, poderiam realizar o controle de aglomerações, fiscalização de pessoas que saem e entra no município e conscientização das pessoas, como os servidores efetivos existentes vem desempenhando na cidade. Além disso, a Guarda Municipal deve continuar realizando suas competências inerente ao cargo como: a proteção da população, de bens, serviços e instalações do município.

Grupo dos Concursados da Guarda Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário