sexta-feira, dezembro 13, 2019

Senador Humberto Costa é novo Cidadão Honorário de Petrolândia


A Câmara Municipal de Petrolândia aprovou a concessão de Cidadania Petrolandense ao senador Humberto Costa (PT-PE). O Projeto de Decreto Legislativo para indicação do petista ao Título de Cidadania foi apresentado pelo vereador José Luiz dos Santos (Zé Pezão), do PTB, vice-presidente da Mesa Diretora, na sessão ordinária da última quarta-feira (11).

Segundo a biografia do ex-ministro da Saúde, Humberto nasceu em Campinas, no interior de São Paulo, e mudou-se com a família aos sete anos de idade para o Recife, onde construiu sua vida profissional - é médico e jornalista - e política.

Confira abaixo a íntegra do PDL.

Projeto de Decreto Legislativo Nº. 007/2019

EMENTA: Concede Título de Cidadania, e dá outras providências.

O Presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Estado de Pernambuco, faz saber que o Plenário aprovou e ele promulga o seguinte Decreto Legislativo:

Art. 1º – Fica concedido o título de “Cidadão Honorário” ao Exmº Sr. HUMBERTO SÉRGIO COSTA LIMA.

Art. 2º. – O Presidente deste Poder Legislativo, em comum acordo com os familiares do homenageado e autor da propositura, marcará a data e horário, para, em Sessão Solene, fazer a entrega do título, conforme trata o Art. 1º. deste Decreto.

Art. 3º. – Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua Publicação.

Art. 4º. – Revogam-se as disposições em contrário.

Sala das Sessões, em 11 de Dezembro de 2019.

José Luiz dos Santos
Vereador PTB

JUSTIFICATIVA

Humberto Costa é senador pelo Estado de Pernambuco e líder da bancada do PT no Senado Federal.

Médico e jornalista, pós-graduado em Medicina Geral Comunitária, Clínica Médica, Psiquiatria e Ciência Política, é fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), o maior partido de esquerda da América Latina, criado há 39 anos.

Foi o primeiro ministro da Saúde do presidente Lula e responsável pela criação de programas que mudaram a vida dos brasileiros, como o Samu 192, o Farmácia Popular e o Brasil Sorridente.

Também foi vereador, deputado estadual e deputado federal, secretário municipal de Saúde do Recife e secretário de Estado das Cidades em Pernambuco.

Em 2010, foi eleito o primeiro senador do PT pernambucano com mais de 3 milhões de votos. Desde 2011, quando assumiu o primeiro mandato no Senado Federal, figura entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo o Diap.

Foi apontado como um dos três senadores mais competentes do país pelo Atlas Político, da Fundação Lemann.

Em fevereiro de 2016, Dilma Rousseff o escolheu para líder de seu governo no Senado, cargo que ocupou até o dia 12 de maio daquele ano, data em que a presidenta eleita foi deposta por um golpe parlamentar.

Em 2017, virou líder da Oposição ao governo Michel Temer, cargo que ocupou até 31 de dezembro de 2018.

Por cinco vezes, foi eleito para liderar a bancada do PT no Senado Federal, função que exerce atualmente, após ter sido reeleito para o mandato de senador em 2018, para o período 2019-2027.

Isto posto, em conformidade com o histórico acima elencado, nada mais justo, que esta Casa Legislativa atribuir-lhe esta homenagem, concedendo o Título de Cidadão Honorário do Município de Petrolândia/PE.

Sala das Sessões, em 11 de Dezembro de 2019.

José Luiz dos Santos
Vereador PTB

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia

Um comentário:

  1. Lamentável ver um dos políticos mais corruptos da história do nosso país, receber título de cidadão Petrolandense! Numa hora dessa bate aquela vergonha de ser filho de Petrolândia!!!

    ResponderExcluir