sexta-feira, dezembro 13, 2019

Prefeito de Tacaratu participa da cerimônia de entrega de medalha ao deputado Augusto Coutinho








Junto com a primeira dama Senhora Diva Carvalho, o prefeito de Tacaratu José Gerson participou da solenidade de entrega da medalha José Mariano ao excelentíssimo deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade). O parlamentar foi indicado para receber uma das mais altas honrarias da capital pernambucana, a Medalha de Mérito José Mariano conferida pela Câmara Municipal do Recife. A cerimônia de entrega da condecoração aconteceu nesta quinta-feira, 11 de dezembro, na sede do legislativo recifense. Esta homenagem foi iniciativa do vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB).

Coutinho foi vereador do Recife por duas legislaturas (1993 a 1998). Neste meio tempo foi secretário municipal na gestão Jarbas Vasconcelos e estadual na gestão Roberto Magalhães. Em 1998 se elegeu deputado estadual, permanecendo na Assembleia Legislativa até 2010. Atuou na construção de matérias importantes para o estado, dentre as quais é possível citar a Lei das Praias, que delimita espaço de segurança para os banhistas; a Lei de Manutenções Prediais, que serviu de modelo para criação do Projeto de Lei de Manutenções Prediais do Brasil, hoje em discussão no Congresso.

Atualmente Augusto Coutinho está na Câmara Federal como líder do Solidariedade, partido que ajudou a fundar, e um dos coordenadores da Bancada de Pernambuco. Este ano ele foi relator de uma das matérias de maior peso aprovada pela Casa, a Nova Lei de Licitações, que estabelece marcos nos processos de contratações públicas. Coutinho tem se destacado, ainda, na defesa de temas como a adoção. Ele foi autor da Nova Lei da Adoção e é propositor da Lei da Busca Ativa.

Essa atuação rendeu forte projeção nacional ao deputado pernambucano Este ano Augusto Coutinho figurou em dois dos principais rankings que medem a influência parlamentar no país. No primeiro semestre ele foi eleito um dos Cabeças do Congresso pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e no segundo semestre integrou a lista Elite Parlamentar da Arko Advice. A medalha é uma das mais conceituadas de honra o mérito à autoridades com serviços prestados a sociedade.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário