terça-feira, outubro 01, 2019

Petrolândia: Pastoril Esperança, Grupo Raízes e Maracatu Afrobatuque resgatam tradições no Palco Cultural da Festa do Padroeiro




Fruto do trabalho de resgate da memória cultural de Petrolândia que vem sendo promovido pelo Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia-IGHP, desde 2016, o PASTORIL ESPERANÇA apresentou-se com muito brilho no Palco Cultural da Festa do Padroeiro na ultima sexta-feira. No domingo foi a vez do MARACATU AFROBATUQUE que também encantou a todos com seu batuque contagiante. Foi um espetáculo de cultura pernambucana como poucas vezes tem-se oportunidade de ver em Petrolândia.

Com a participação de crianças do Bairro Nova Esperança, o Pastoril e o Maracatu fazem parte do projeto ARTE E VIDA, que vem sendo desenvolvido pela Paróquia de Petrolândia,  em parceria com o Instituto Raízes, de Floresta, e a Associação de Moradores do BNE. O projeto conta com apoio da comunidade católica e de vários oficineiros voluntários, que ministram aulas de Dança, Marcenaria e Artesanato.

As oficinas, abertas ao público de qualquer idade, são realizadas sempre aos sábados, com o ARTESANATO no Centro Social Santo Expedito, às 16h, e com o MARACATU às 10h e MARCENARIA às 16h, na Escola Itamar Leite. Novas oficinas estão previstas à medida em que novos voluntários se interessem em colaborar com o projeto.



Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: IGH Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário