terça-feira, outubro 01, 2019

Petrolândia: Missa do Idoso lota a Igreja de São Francisco de Assis, na manhã desta terça (1º/10)

Aniversariantes do mês de outubro foram homenageados

Na manhã desta terça-feira (1º de outubro/2019) a Igreja São Francisco do município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, realizou Missa em Ação de Graças para marcar a passagem do Dia do Idoso. A missa foi celebrada pelo Padre Luiz Augusto, Pároco de Petrolândia.

Como já é tradição, a Paróquia de Petrolândia realiza a Missa dos Idosos na programação da Festa do Padroeiro, São Francisco de Assis. Alguns dos idosos, devido à fragilidade da saúde, recebem a ajuda de voluntários para fazer parte da celebração.

Ao final da celebração foi distribuído lanches e lembrancinhas, e foi cantado os parabéns para os idosos aniversariantes do mês de outubro (veja vídeo abaixo).

O Dia Nacional do Idoso foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no país, seus direitos e dificuldades.

É importante ressaltar que o idoso tem um papel importante em todas as sociedades. Eles são líderes trabalhadores, aposentados, detentores de sabedoria, avós, cuidadores e voluntários.

Veja abaixo vídeo e fotos

  
  






  




  
  







  

  




  










  



Redação do Blog de Assis Ramalhop
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário