terça-feira, agosto 20, 2019

Serra Talhada-PE: Bombeiros suspeitam que curto-circuito causou incêndio na casa do prefeito Luciano Duque


Com o rápido avanço do fogo na casa do prefeito Luciano Duque, ocorrido na noite dessa segunda-feira (19), no bairro AABB, o Corpo de Bombeiros precisou de duas equipes e de aproximadamente 2 mil litros de água para conter as chamas. Em conversa com o Farol de Notícias, nesta manhã, membros da corporação relataram que a suspeita é que o incêndio tenha começado devido um curto-circuito na suíte onde o prefeito e a primeira dama dormiam.

Segundo o sargento Laudemir, com quem o Farol conversou, é possível que o fogo tenha começado com um problema na parte elétrica de algum equipamento, como o ar-condicionado por exemplo. “Essa é a nossa suspeita, mas como parte do ambiente ficou muito destruído não temos como dizer com exatidão, seria preciso uma perícia detalhada”, analisou. Os Bombeiros chegaram 7 minutos depois de serem acionados e o prefeito e a família já haviam sido levados para tomar oxigênio em um hospital da cidade. Apesar do susto, passam bem.

Na luta contra o fogo, as equipes enfrentaram também explosões de aparelhos eletrônicos e estouro de vidraças. “Isso é comum acontecer devido a alta temperatura do ambiente”, explicou o sargento Laudemir. Horas antes do incêndio na casa do prefeito, a corporação havia sido acionada para conter o avanço de chamas em um terreno baldio, na Avenida Afonso Magalhães, por volta das 20h.

Também neste caso, as equipes evitaram o pior, já que próximo de onde iniciou o fogo fica um posto de combustíveis. “Havia sim o risco do fogo se expandir e atingir os estabelecimentos ao lado, duas faculdades, e logo depois tem um posto de gasolina. Subentende-se que foi um incêndio criminoso, mas nossa equipe chegou à tempo”, tranquilizou o sargento. Nunca é demais reforçar: em caso de emergência, para acionar os Bombeiros disque 193.

Por Farol de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário