terça-feira, agosto 20, 2019

Ipem-PE intensifica fiscalização em postos de combustíveis em Caruaru e região



O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) está intensificando, durante esta semana, as fiscalizações em postos de combustíveis em Caruaru e região. O objetivo da ação é verificar se o volume total de combustível colocado nos veículos corresponde ao valor que está sendo cobrado pelos postos, bem como coibir práticas que gerem prejuízo ao consumidor.

De caráter obrigatório, as verificações periódicas são efetuadas anualmente e sempre que o equipamento sofrer um reparo ou manutenção. A verificação da bomba consiste em uma série de procedimentos, a começar pela inspeção visual, onde são verificadas a inscrições obrigatórias, funcionamento, conservação, itens de segurança e selo do Inmetro. Em seguida, iniciam-se os ensaios propriamente ditos, nos quais os fiscais do instituto verificam se existe algum defeito ou adulteração que influa na quantidade de combustível entregue.


De acordo com o Presidente do Ipem-PE, Adriano Martins, “estamos trabalhando para garantir que o consumidor esteja sempre protegido em suas relações de consumo”.

O consumidor que desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da ouvidoria pelo 0800 081 1526, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou enviar e-mail para ouvidoria@ipem.pe.gov.br.

Ipem-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário