sábado, junho 08, 2019

No Mês do Meio Ambiente, publicação da CPRH alerta sobre o lixo

No Mês do Meio Ambiente, publicação da CPRH alerta sobre o lixo

Comemorado a cada 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado como uma forma de conscientização e preservação do meio ambiente – um meio de alertar a sociedade sobre a importância de cuidar mais do planeta. Em Pernambuco, uma série de atividades vem sendo realizada, desde o início do mês, em comemoração à data.

Na manhã de quarta (5), uma das atrações foi o lançamento do cordel “Lixo! E eu com isso?”, nova publicação do Programa Comunicação para a Sustentabilidade, da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH). Idealizado originalmente como texto para encenação teatral, em 2008, o espetáculo “E eu com isso?” já foi representado em vários lugares, sempre levando a mensagem da preservação ambiental de forma lúdica e divertida por onde passa.

Com a ótima aceitação do público, mais dois esquetes foram criados, em 2010 – “Árvore! E eu com isso?” e “Água! E eu com isso?” –, que também fortalecem a mensagem da prevenção ambiental. Agora, o trabalho de Educação Ambiental aborda a questão do lixo na linguagem de cordel, na perspectiva da ludicidade que leva à reflexão sobre o meio ambiente.

As comemorações do Mês do Meio Ambiente seguirão até o dia 16. Confira a programação completa nos portais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (www.semas.pe.gov.br) e da CPRH (www.cprh.pe.gov.br).

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário