sábado, junho 08, 2019

Em comemoração ao dia do meio ambiente, voluntários realizam mutirão de limpeza das margens do Capibaribe



Na quarta-feira (5) foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Um dos projetos que tem se destacado em preservação ambiental no Recife é o Pró-Capibaribe, que realiza mutirões voluntários de limpeza das margens do rio. Em homenagem à data, o grupo se reuniu na tarde deste sábado (8), na Rua da Aurora, em frente ao Monumento Tortura Nunca Mais, para realizar mais uma ação.

Na última ação, ocorrida no dia 11 de maio, mais de 1,2 toneladas de lixo foram removidos do manguezal. Todos os resíduos sólidos foram destinados corretamente após a retirada do rio. Em geral, são destinados para cooperativas que podem aproveitar grande parte dos materiais recicláveis. Entre os itens encontrados no Capibaribe estão plásticos em todos os tipos de forma - sacolas, garrafas e embalagens -, porta de geladeira, bolsas, roupas, latas e até banco de automóveis.

Para participar dos mutirões não é preciso se inscrever. Basta comparecer no dia, local e horário do evento com roupas confortáveis e galocha ou sapato resistente à umidade. O grupo fica responsável pela distribuição gratuita de luvas e sacos para o recolhimento dos resíduos sólidos para todos os voluntários. Além disso, água e lanche estarão disponíveis no ponto de encontro.

Informações e foto: Rayanne Albuquerque/Pro-Capibaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário