sábado, março 16, 2019

Petrolândia: Secretaria de Desenvolvimento Social e Caixa Econômica discutem solução para atraso na entrega de cartões do Bolsa Família



Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude (Sedes) reuniram-se na última quarta-feira (13) com o gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal em Serra Talhada, Missias Melo, para tratar sobre demandas do Programa Bolsa Família em Petrolândia.

No encontro foi cobrada mais rapidez na entrega dos cartões aos beneficiários. A Sedes estima que cerca de 400 usuários ainda aguardam a chegada do cartão.


Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, Marília Cantarelli, o problema, que pode parecer pequeno, gera mais contratempos a quem depende do benefício. “A ausência do cartão dificulta a retirada do benefício, ocasionando um gasto desnecessário aos beneficiários que têm de se deslocar até outros municípios para receberem seus benefícios”, afirmou.

Ainda segundo ela, após a reunião, Missias Melo se comprometeu visitar Petrolândia para entregar pessoalmente os cartões, para evitar que os beneficiários tenham que ir recebe-los em Serra Talhada.

As informações e foto são da Prefeitura Municipal de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário