sábado, março 16, 2019

Petrolândia: Ausência de autoridades e vereadores à sessão de homenagem às mulheres gera críticas


A ausência de nove dos 11 vereadores à sessão solene de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada na noite de quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Petrolândia, gerou críticas sobre a representatividade da Casa Aureliano de Menezes, onde atualmente não há nenhuma mulher com mandato. Convidadas, a primeira prefeita da história de Petrolândia, Janielma Souza (Jane), também não se fez presente, assim como as secretárias municipais, o que também levantou polêmica sobre o motivo do não comparecimento das autoridades femininas do município.


Apenas os vereadores Joilton Pereira da Silva (PTB), presidente da Mesa Diretora, e o colega Erinaldo Alencar Fernandes (PSB), fizeram as honras da casa na cerimônia que exaltou a atuação de algumas mulheres de Petrolândia. Em seu pronunciamento, Joilton criticou a ausência da prefeita e de representantes de seu secretariado.

No dia seguinte ao evento, em rede social, Rita de Cássia Viana postou um texto de agradecimento pelo convite, com elogios ao evento e críticas aos ausentes.

Agradeço a Deus por ter me permitido está aqui e ao Vereador Srº Joilton Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, pelo convite especial, que me trouxe até esta casa, no intuito de participar desse belíssimo evento em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Foi um momento inesquecível, bem planejado, organizado e muito especial de valorização à nós mulheres.
Ao participar e observar as ocorrências no transcorrer do evento, fiquei perplexa ao saber que elegemos 11 (onze) vereadores para nos representar, quando na verdade afirmo, que não podemos contar com esses representantes, haja visto que em um momento festivo e de homenagem à "NÓS MULHERES", encontrava-se presentes APENAS o Srº Joilton Pereira e o Srº Dedé de França, popularmente conhecido.
Concluo dizendo que de acordo com o meu pensar, não é assim que se faz política, podemos termos divergências, pois não pensamos e nem agimos de maneira igual, pois cada um ser humano independente de qualquer situação, pensa diferente, mas, não impede que seja discreto, não deixando transparecer essa postura para os seus munícipes, que não tem nada haver com as discordâncias políticas entre vocês.
Precisamos urgentemente repensar quem de fato é merecedor do nosso voto.
Parabéns Joilton e Dedé! Vocês através da Câmara Municipal de Vereadores nos propuseram uma noite de muita alegria, afeto e acima de tudo de muita humildade.
Sucesso na trajetória política de vocês!
Nunca deixem corromperem - se pelo poder, trabalhem para o bem comum da população de Petrolândia, não utilizem o poder, para seus interesses próprios.
Portanto,! "Todo Poder Emana do Povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente.( Art. 1º § Único da CRFB/88), ou Todo PODER emana do POVO que não o exerce por CULPA dos seus REPRESENTANTES.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário