segunda-feira, dezembro 17, 2018

Incra cria novo assentamento em Tacaratu


O imóvel rural Baixa do Icó tem 81 hectares e vai receber cinco famílias de assentados (Foto: Incra)

Em decisão publicada no Diário Oficial da União, no final de outubro, o Incra no Médio São Francisco, com sede em Petrolina, criou o projeto de assentamento Baixa do Icó II para beneficiar cinco famílias de trabalhadores rurais sem-terra. Trata-se do imóvel rural Baixa do Icó com 81 hectares, localizado no município de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco.

As próximas etapas são cadastro, seleção, classificação e homologação dos candidatos no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra). A Prefeitura de Tacaratu deverá incluir as famílias no CadÚnico para acesso às políticas municipais, estaduais e federais. Os beneficiários homologados vão ter direito a modalidades do Crédito Instalação, para desenvolvimento de atividades produtivas e aquisição de itens necessários à permanência na área, e terão acesso ao Crédito Instalação modalidade habitacional, no valor de R$34 mil por família.

Se não houver alterações na política de reforma agrária do próximo governo, cada família beneficiada no projeto terá direito a um lote de aproximadamente 11 hectares, onde vão desenvolver atividades produtivas, como cultivo de feijão, melancia, milho, macaxeira e criação de animais de pequeno porte – a exemplo de ovinos, caprinos e aves.

Assessoria de Comunicação Social do Incra no Médio São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário