segunda-feira, dezembro 17, 2018

Nutricionista alerta quanto aos cuidados higiênico-sanitários na Ceia Natalina

Coordenador do curso de Nutrição da UNINASSAU Caruaru também dá dicas sobre como armazenar os alimentos

Muitas famílias já começam a planejar a ceia natalina, que tradicionalmente é uma forma de reunir os parentes e amigos para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Mas, é necessário cuidado por parte de quem prepara estas ceias, para que as comemorações não deixem um saldo negativo na saúde.

O coordenador do curso de Nutrição da Faculdade UNINASSAU Caruaru, nutricionista e especialista em Saúde Pública Adriano Oliveira, ressalta e alerta quanto à importância de se conservar bem os alimentos antes e depois da ingestão deles, principalmente neste período do ano. “As pessoas devem ter um cuidado especial na hora de guardar essas comidas e na hora de consumir frutas sem lavar as mãos, já que a maioria das pessoas, muitas vezes, não lavam as mãos antes de pegar as frutas como melancia, uvas, e com isso pode haver a contaminação”, ressalta.

Ainda segundo o especialista, outro cuidado para evitar contaminações alimentares é no armazenamento das sobras da ceia de Natal. “Os alimentos devem ser guardados em recipientes de vidro, para facilitar a limpeza. Além disso, o peru, que é um de item especial da ceia, deve ser conservado separado da farofa do recheio, em pequenas porções, para que todas as partes possam ser refrigeradas na geladeira”, indica o nutricionista.

Ascom UNINASSAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário