quarta-feira, setembro 26, 2018

Petrolândia: Campanha Educativa de Trânsito é realizada na Escola Municipal 1º de Maio, com apoio do Lions Clube


Na quinta-feira (20), a Escola Municipal 1º de Maio, situada na Quadra 05 de Petrolândia, realizou a 8ª edição da Campanha Educativa de Trânsito, com um ciclo de palestras. A campanha foi idealizada pelo Lions Clube de Petrolândia e teve o apoio de várias empresas da iniciativa privada. O evento iniciou-se pela manhã e se estendeu até o final da tarde, com a apresentação de vídeos e atividades recreativas.

As palestras tiveram como foco orientar a plateia sobre os direitos e deveres dos cidadão, regras de orientação e, principalmente, procedimentos corretos no trânsito. As palestras são oportunidades que os alunos têm para fazer perguntas e tirar dúvidas. Um dos assuntos principais, também, foi a segurança no trânsito, conscientizando os alunos sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança ao andar de bicicleta, moto e carro.

Na parte da manhã houve palestras do CL Araújo, que por vários anos coordena a campanha. Também ouve palestra do sargentos BM Simões e dos bombeiros Denilson e Lins Oliveira - todos do Núcleo Avançado do Corpo de Bombeiros Militares, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia.

O tema das palestras foram: Acidentes domésticos, Primeiros Socorros e Resgate.

O evento foi encerrado por volta das 17h, após palestra do Agente da Policia Rodoviária Federal, Laílson [lotados em Serra Talhada e Floresta]. Por último, houve sorteios de brindes - doados pelo comércio local - e distribuição de refrigerante e lanche para todos.


Ver todas as fotos > Campanha Educativa de Trânsito é realizada na Escola 1º de Maio

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário