quarta-feira, setembro 26, 2018

Em Petrolândia, Polícia Civil deflagra operação contra lavagem de dinheiro de campanhas eleitorais


Na manhã dessa terça-feira (25), a Delegacia de Polícia Civil em Petrolândia desencadeou a Operação Usura, sob a coordenação do Delegado Roberto Fonseca de Oliveira, titular da Delegacia de Petrolândia, e supervisão do Delegado Regional Ariosto Esteves. Participaram da operação policiais civis das delegacias de Petrolândia, Floresta e Jatobá. 

Segundo informações da Polícia Civil, as investigações foram iniciadas a partir de denúncia do Conselho de Controle de Atividades Financeiras-COAF, órgão ligado à Receita Federal. O objetivo da operação foi identificar pessoas envolvidas em lavagem de dinheiro, inclusive com envolvimento de políticos locais, que teriam utilizado Caixa 2, recursos não declarados na prestação de contas eleitorais, para promoverem suas campanhas. 

Na operação, foram cumpridos mandados de buscas e apreensões domiciliares em imóveis de um dos investigados, quebra de sigilo bancário, bloqueio de contas bancárias, apreensão de computadores, veículos, comprovantes de depósitos bancários e documentos de imóveis de um dos investigados, além de notas promissórias e cheques. 

De acordo com o delegado Roberto Fonseca, as investigações continuarão a cargo da Delegacia de 186ª Circunscrição, em Petrolândia, no intuito de identificar mais pessoas envolvidas.

Resultado de imagem para delegacia de polícia civil petrolândia + assis ramalho

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Polícia Civil em Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário