sexta-feira, agosto 17, 2018

Julio Lossio reforça compromisso com as políticas públicas em debate na UFPE


O candidato ao governo de Pernambuco, Julio Lossio (Rede), participou nesta quinta-feira (16) de seu primeiro debate. A sabatina foi marcada por propostas voltadas a políticas públicas nas áreas da educação, saúde, segurança pública, economia e mobilidade urbana. Realizado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o evento reuniu mais de 300 pessoas, entre estudantes e professores.

Na ocasião, Lossio apresentou os cinco principais eixos da sua plataforma de governo: Cidadania, Infraestrutura e Mobilidade, Meio Ambiente e Inovação, Desenvolvimento Econômico e Governança. “Temos ainda dois eixos transversais, que irão permear todas as ações do governo. A acessibilidade, para preparar melhor o estado para receber melhor as pessoas que têm alguma limitação física; e o segundo, que é a transparência, que quanto mais se tem, menos corrupção vamos ter”, explicou.

Sobre transporte e mobilidade urbana, o candidato afirmou ser necessário aproveitar as áreas livres e utilizar os espaços dos canais para a realização de obras que possibilitem a veiculação de metrôs, VLT e carros elétricos.

Para segurança, uma de suas ideias é construir três penitenciárias agrícolas. Entre as propostas de infraestrutura, Lossio frisou a importância de concluir as obras que estão pendentes e ter um olhar de desenvolvimento regional.

No encerramento, Lossio garantiu que, se eleito, irá construir apartamentos para estudantes que precisam cursar a graduação fora de suas cidades. “Nossa proposta é identificar áreas do entorno para a construção, criar a biblioteca, a área comum e chamar a prefeitura de cada cidade para construir os apartamentos”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação Júlio Lóssio

Nenhum comentário:

Postar um comentário