segunda-feira, agosto 06, 2018

Concatedral de São Pedro dos Clérigos abre as portas para o Duo Colibri na quarta (8)

A brasileira Daniele Cruz e a francesa Laurence Pottier celebrarão mais de três décadas de parceria através da flauta doce (Foto: Trio Colibri/Divulgação)

As flautistas Daniele Cruz e Laurence Pottier, do Duo Colibri, são as convidadas para a próxima edição do Temporada no Pátio, projeto que leva concertos gratuitos à Concatedral de São Pedro dos Clérigos, no Pátio de São Pedro, centro do Recife. Com uma parceria que dura 30 anos, as musicistas já desenvolveram projetos no Brasil e na França, terra natal de Laurence, até se estabelecerem, em 2015, no formato de duo.

Unidas, sobretudo, pelo amor à flauta doce, as duas se preparam para lançar Continent(e)s, álbum cuja campanha de financiamento coletivo on-line ultrapassou em 30% a meta pretendida. Para o repertório do Temporada no Pátio, o Duo Colibri levará canções de alguns dos compositores confirmados para o disco, dentre eles, Lúcia Cysneiros (Zungado) e Emanuel Santana, com Colibri.

O concerto terá a participação especial do duo Paula Bujes & Pedro Huff, gaúchos que escolheram o Recife como casa e refúgio musical há cerca de uma década. Foi do Recife que tiraram inspiração para construir o conceito de Afluências (2017), registro no qual saúdam a riqueza cultural da capital pernambucana e seu encontro com diferentes fontes de produção, como a música feita no sul do País. Tal junção fica clara em composições autorais como Toque de Caboclinhos (Paula Bujes), também confirmada no programa.

O PROJETO

O Temporada no Pátio nasceu com a intenção de movimentar a Concatedral de São Pedro dos Clérigos, localizada em um dos cartões-postais do Recife, o Pátio de São Pedro. Com projeto de Manuel Ferreira Jácome, o templo exibe pinturas de João de Deus Sepúlveda e Manuel de Jesus Pinto, com detalhes do mestre-dourador Inácio Melo Albuquerque.

Parceria entre o Conservatório Pernambucano de Música, Arquidiocese de Olinda e Recife e Instituto Dom da Paz, o projeto marca a entrega da edificação religiosa aos recifenses após ter passado um período fechado para reformas no ano passado.

Para auxiliar os que pretendem ir de carro à apresentação, será disponibilizado o Pátio do Livramento, no bairro de São José, para estacionamento. O local contará com policiamento para garantir a segurança e conforto do público.

SERVIÇO:

Temporada no Pátio – Com o Duo colibri. Participação especial de Paula Bujes & Pedro Huff - Quarta-feira (8/8), às 19h30, na Concatedral de São Pedro dos Clérigos (Pátio de São Pedro). Gratuito. Informações: 3183.3400 e conservatorio.pe.gov.br.

Mia Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário