segunda-feira, agosto 06, 2018

Sicape: Evento sobre doenças de cabeça e pescoço entra na terceira edição, em Juazeiro-BA



O III Simpósio de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Vale do São Francisco (Sicape) já tem data marcada. O evento, realizado pelo terceiro ano consecutivo vai acontecer no próximo dia 24 de agosto na universidade Estácio de Sá, em Juazeiro, Bahia.

Este ano, o tema abordado será “Glândula tireoide da Ultrassonografia à Cirurgia. Com realização do Grupo de Estudos de Nódulos de Tireoide (GENTE) o Sicape vai abordar a glândula tireoide, desde a explicação da sua função no organismo até o tratamento dos nódulos tireoideanos, segundo explica o médico e coordenador do evento, Aglailton Menezes.

“Este ano contamos o apoio da faculdade de medicina Estácio de Sá nos cedendo a estrutura para o evento e nos apoiando na organização. Assim teremos os maiores especialistas das região, na glândula tireoide, com os endocrinologistas e cirurgião de cabeça e pescoço do hospital universitário. Além dos maiores especialistas do país como os médicos Rosalinda Camargo, da Universidade de São Paulo (USP), Eduardo Tomimori, do Instituto da Tireoide em São Paulo, Carlos Lehn do hospital dos servidores estaduais de São Paulo. Portanto será o maior evento médico já realizado no Vale do São Francisco”, afirma.

O III Sicape acontece no próximo dia 24, a partir das 19h, com público voltado a profissionais da área de saúde e estudantes de medicina. As inscrições seguem abertas desde o dia 1º de julho, podendo ser feitas exclusivamente através do site www.sicape.com.br.

Assessoria de Comunicação Sicape

Nenhum comentário:

Postar um comentário