domingo, agosto 26, 2018

AFibroVaSF promove palestras sobre tratamento da fibromialgia e direitos do fibromiálgico, em Petrolina, nesta quarta (29)



A Associação dos Fibromiálgicos do Vale do São Francisco (AFibroVaSF) convida para evento gratuito, com palestras sobre tratamentos alternativos e direitos dos fibromiálgicos, a ser realizado na Sala Azul da Univasf, em Petrolina, nesta quarta-feira (29).

Segundo a Mayo Clinic, a Fibromialgia é uma das doenças reumatológicas mais frequentes. É caracterizada por dor muscular generalizada no corpo, acompanhada de sintomas de fadiga, e alterações de sono, memória e humor.

Os sintomas podem começar após um trauma físico, uma cirurgia, uma infecção ou uma tensão psicológica significativa. Em outros casos, os sintomas se acumulam gradualmente ao longo do tempo sem que se consiga determinar os fatos geradores. As mulheres são cerca de 10 vezes mais propensas a desenvolver a Fibromialgia do que os homens.

Muitas pessoas que têm Fibromialgia também podem apresentar dores de cabeça tensionais, disfunção da articulação temporomandibular, síndrome do intestino irritável, ansiedade e depressão.

Embora não haja cura para a Fibromialgia, uma variedade de medicamentos e outros tipos de tratamentos podem ajudar a controlar os sintomas.

Mais informações em https://www.fibromialgia.com.br/

Blog de Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Abraçamos todos os amigos de Petrolândia e cidades banhadas pelo São Francisco, em especial as pessoas portadores de Fibromialgia e/ou de Fadiga/Dor Crônica e seus familiares. Se possível,participem conosco dessa nossa luta que está só começando. A nossa Associação de Fibra foi fundada no mês passado, dia 19/07/2018 em Assembléia realiziada na Câmara de Vereadores de Petrolina/PE.

    ResponderExcluir