terça-feira, julho 17, 2018

Itaíba: Regina assina convênio com Sebrae que beneficia produtores de leite



Pelo menos 18 pequenos produtores de leite de Itaíba serão beneficiados pelo projeto Produção Intensiva de Leite, realizado numa parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento e da Diretoria de Agricultura, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco).

Os contratos foram assinados na última semana pela prefeita Regina Cunha (PTB) juntamente com os representantes Sebrae, na pessoa do Sr. Gerônimo, e dos produtores de leite. A iniciativa terá o acompanhamento técnico dos produtores, capacitação e análises laboratoriais do Leite produzido e da nutrição animal.

Para viabilizar o projeto a prefeitura e o Sebrae formalizaram um convênio que vai dar condição de viabilidade financeira das propriedades rurais e dos produtores de leite. Para o representante do Sebrae, Gerônimo, a partir de agora será um novo momento para o agronegócio de Itaíba, pois “quando a gente profissionaliza a produção, os custos, a capacidade produtiva da propriedade aumenta e se viabiliza”, afirmou.

Segundo a prefeita Regina Cunha (PTB), o objetivo é acompanhar de forma efetiva esses pequenos produtores. “Sabemos que a produção de leite em Itaíba tem obstáculos que precisam ser resolvidos, por isso levamos a proposta ao Sebrae para trazer esse projeto que está focado na organização da gestão da atividade-custos, balanço da produção diária e margem de lucro e essa parceria é justamente para isso, para esclarecer e capacitar os nossos produtores transformando suas propriedades em empreendimentos sustentáveis, não só na produção de leite como também no preparo e cultivo da ração para o sustento dos seus animais”, afirmou Regina Cunha.

Segundo a prefeita, o pontapé inicial foi dado com esses 18 produtores, mas a meta é que, em breve, outros venham a ser contemplados com o projeto.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Itaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário