terça-feira, julho 17, 2018

Conheça a versatilidade do queijo coalho e aproveite seus benefícios

Famoso nas praias e nos churrascos de todo o país, o queijo coalho também faz sucesso em qualquer refeição (Foto: Divulgaçaõ)

Saboroso, levemente ácido e salgado, assim é o Queijo Coalho da Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de queijos do País.

Apesar de ser um produto tipicamente brasileiro, sua origem ainda é controversa. Conta-se que, há muito tempo, os sertanejos do Nordeste levavam leite armazenado em um matulão (bolsa feita de estômago de algum animal) em suas viagens. À medida que o tempo passava, o líquido ia se solidificando, criando uma pasta de sabor agradável. Isso acontecia pois, a ação de enzimas digestivas dos animais que ainda estavam presentes no matulão desencadeava o processo de coagulação do leite. Esta pasta, conhecida como queijo coalho, hoje é produzida industrialmente.

O queijo Coalho é muito consumido nos churrascos e nas praias de todo o Brasil, onde vendedores ambulantes comercializam o produto grelhado na hora. Mas este queijo delicioso pode ser utilizado em muitas outras preparações. Por ele ser macio por dentro e muito resistente ao calor, pode compor sanduiches, incrementar saladas, e até substituir a proteína em uma refeição. Como sobremesa, fica delicioso quando servido com mel ou na versão Cartola, doce muito famoso na região nordeste, que leva banana e canela.

Além da sua versatilidade, o Queijo Coalho, quando consumido dentro de uma alimentação balanceada, oferece diversos benefícios para o organismo. Estudos realizados pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE revelaram que ele pode ser um aliado na prevenção do câncer. Além disso, ajuda a regular a flora intestinal, e por ser rico em cálcio, também auxilia na prevenção da osteoporose.

A Tirolez oferece o Queijo Coalho em duas versões: os tradicionais espetos, que vêm em pacotes com 7 unidades cada, e também na versão Lanchinho, em embalagem Abre Fácil de 220g. Muito prática, a embalagem Abre Fácil também pode virar uma queijeira. Basta abrir o lacre, sem removê-lo até o fim, inverter a embalagem e colocar um prato para dar suporte (o lacre abre fácil ficará rente ao prato). Quando for consumir, levante a parte transparente da embalagem para cortar as fatias no tamanho desejado.

Agora que você já sabe que pode usar o Queijo Coalho Tirolez de muitas maneiras, aproveite para fazer uma receita deliciosa e muito prática.

Como fazer Salada Morna de Queijo Coalho Tirolez com Batatas

Ingredientes:
1 colher de sopa de azeite
1 dente de alho
1 maço grande de agrião
50g de batata bolinha cozida
220g de Queijo Coalho Lanche Abre Fácil Tirolez em fatias

Modo de fazer:

1- Em uma frigideira coloque as fatias do Queijo Coalho Tirolez para dourar dos dois lados

2- Em uma panela coloque o azeite e doure o alho. Acrescente as batatas cozidas e o agrião e deixe que ele murche um pouco. Adicione o Queijo Coalho Tirolez grelhado e sirva em seguida.

Rendimento: 2 porções

Tempo total de preparo: 20 minutos

Sobre a Tirolez

Fundada há 38 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 100 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário