quinta-feira, maio 10, 2018

Técnico do ProRural de Petrolândia participam da Assembleia Pankararu "Mãe Pindaé", na Aldeia Brejo dos Padres, em Tacaratu


Técnicos do ProRural de Petrolândia estiveram presentes, na última sexta-feira (04), na Assembleia Pankararu “Mãe Pindaé’’, que aconteceu na Aldeia Brejo dos Padres, no terreiro do João Binga. O objetivo do encontro foi discutir temas como o direito à terra, à saúde, à Educação, além de debates sobre a conjutura politica na terra Pankararu, a gestão territorial e a segurança pública.

Na oportunidade, o coordenador do ProRural no Sertão de Itaparica, Kleyton Lima, falou sobre o projeto do Centro Cultural e Multiuso que está em análise no órgão, e do projeto de quintais produtivos a serem financiados pelo Programa, e que estão sendo pensados para as mulheres Pankararu.

O evento contou ainda com apresentações culturais que retrataram a historia das lutas de povos e das lideranças, caciques e pajés, que por amor à causa indígena sempre dedicaram a maior parte de suas vidas a defender direitos, costumes, rituais e tradições. Além da comunidade indígena, estivem presentes no evento as lideranças e caciques dos povos Pankararu e Entre Serras, além de profissionais da Educação, da Saúde e outros parceiros.


ProRural

Nenhum comentário:

Postar um comentário