sábado, abril 21, 2018

Secretário de Agricultura e a presidente do IPA realizam reunião com gestores para otimizar as ações do órgão

Foto: Edilson Júnior/SARA 

Na manhã desta quarta-feira (18/04), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista, e a presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Nedja Moura, participaram de reunião no auditório do órgão com gestores e representantes de todo o Estado. O encontro teve como objetivo a apresentação das principais ações desenvolvidas pelo IPA em Pernambuco, como também as demandas do instituto.

O IPA tem a missão de contribuir para o desenvolvimento rural sustentável de Pernambuco, mediante atuação de modo integrado na geração de tecnologia, nas ações de assistência técnica, extensão rural e no fortalecimento da infraestrutura hídrica, com uma atenção prioritária aos agricultores com base familiar. “Vocês representam uma instituição com muita credibilidade no Estado, com relevantes serviços prestados. Estamos reunidos com um único propósito, de superar as dificuldades e alcançar as metas estabelecidas”, disse o secretário Wellington Batista. Também estiveram presentes o diretor de Pesquisas, Antônio Raimundo; o diretor de Extensão Rural, Albérico Rocha; e o diretor Financeiro, Daniel Saboya.

O Instituto Agronômico de Pernambuco conta com 182 escritórios locais em todo o Estado, 12 estações experimentais, 12 gerências regionais, 04 unidades de infraestrutura hídrica, 17 laboratórios, 02 unidades de sementes e 03 centros de treinamento. Nos últimos três anos, o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar - PAA investiu R$ 29 milhões. Além disso, estão previstos mais R$ 9 milhões para o ano de 2018 /2019, beneficiando cerca de 385.529 pessoas.

Em relação ao Programa de Distribuição de Sementes, apenas em 2017 foram distribuídas 790 toneladas de sementes, beneficiando cerca de 367.300 mil agricultores. Para este ano, estão sendo entregues 800 toneladas.

SARA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário