sábado, abril 21, 2018

Aeda sedia III Seminário de Arqueologia e Preservação do Patrimônio Cultural na Chapada do Araripe


A cidade de Araripina sediará nos dias 26 e 27 de abril o III Seminário de Arqueologia e Preservação do Patrimônio Cultural na Chapada do Araripe, realizado pela UFPE, UFPI, UNIVASF e AEDA. Durante os dois dias haverá palestras e oficinas no auditório Charles Luciano, no Campus II da AEDA/Faciagra.

O seminário tem por objetivo apresentar os resultados das ações extensionistas desenvolvidas pelas universidades além de divulgar e integrar a sociedade e os acadêmicos de forma que possam contribuir para o estimulo e orientação para a preservação do patrimônio histórico, cultural e natural.

A palestra de abertura do evento será às 19h do dia 26/04 com o Dr Grégoire Van Havre da Universidade Federal do Piauí que falará sobre “O acervo arqueológico da Chapada do Araripe”. Em seguida, a palestra será sobre “As pesquisas arqueológicas na Chapada do Araripe”, pela Dra. Cláudia Alves de Oliveira (PParq/UFPE) e, por fim, “Paleoetnobotânica: o diálogo entre plantas e grupos humanos através do tempo” com Dra. Aline Freitas (PParq/UFPI). A programação continua na sexta-feira, 27, com mais duas oficinas durante a tarde e quatro palestras a noite.

O seminário é voltado para os alunos da Aeda e as inscrições podem ser feitas nas secretarias da Faciagra e Fafopa. Os participantes terão direito a certificado digital com carga de 16h.

Secretaria de Comunicação Prefeitura de Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário