sábado, abril 21, 2018

Celpe flexibiliza negociação de dívidas; negociação só poderá ser feita com o titular das contas


Os consumidores que estiverem em dívida com a Celpe (Companhia Enegética de Pernambuco) agora têm uma chance de ficar em dia com a empresa. Nesta sexta-feira (20), a companhia anunciou que está felixibilizando as condições de negociação de débitos e ampliando as possibilidades de acordo com clientes em situação de inadimplência. Agora, os clientes que tiverem duas ou mais contas de energia em aberto, podem iniciar a quitação com o equivalente a 20% da dívida, em vez de 30% como era inicialmente. O restante é dividido em parcelas cuja quantidade será ajustada entre o cliente e a empresa, atendendo aos requisitos da Concessionária e considerando o histórico do consumidor e o saldo devedor.

De acordo com a Celpe, a negociação só poderá ser feita com o titular das contas. Os interessados devem apresentar documentos de identificação, como RG ou ou carteiras de trabalho ou habilitação, além do CPF e uma conta de energia. Os clientes que não figuram como titulares, mas são responsáveis pelos imóveis com dívidas com a companhia, devem apresentar o contrato de locação ou compra do imóvel ou ainda procuração pública ou particular para proceder à negociação.

Para agendar o seu acordo, é preciso acessar o site da companhia, clicar em Atendimento Agendado e preencher os dados no serviço selecionado, no caso, Negociação de débitos.

Por Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário