quinta-feira, março 22, 2018

Petrolândia: Buchada de peixe, conheça mais uma delícia sertaneja


Repórter Caren Diniz, da TV Asa Branca/Serra Talhada, entrevista a artesã Fátima Belém, da Café com Arte (Fotos: Tito Antonio Ferraz Jota)


Hoje, 22 de março de 2018, estivemos em Petrolândia PE, juntamente com a equipe técnica local do IPA,  acompanhando a TV Asa Branca Caruaru, filiada da Rede Globo, representada pela repórter Caren Diniz e o cinegrafista Pedro Ângelo, em mais uma reportagem sobre a Cadeia Produtiva da Piscicultura na Região. Já veiculamos na referida emissora o Cultivo da Tilápia em Tanques Rede, O Artesanato com o Couro da Tilápia e desta vez o foco foi o mercado e a CULINÁRIA DO PEIXE, com ênfase na BUCHADA DE PEIXE.

Para esse quesito, recorremos a Sra. Fátima Belém, que é uma das guerreiras inovadoras da Associação Café com Arte que possui sede em Petrolandia e que também trabalha o artesanato como couro de Tilapia. Dona Fátima, proporcionou a todos conhecer esse prato, que entra de vez entre as delícias da culinária sertaneja, demonstrando diante das câmeras desde o seu preparo até a degustação. A Associação Café Com Arte, recebe acompanhamento e assistência técnica pelo IPA através dos colegas locais Ivo e Adriano.

O SERTÃO DE ITAPARICA, em especial nos municípios de Jatobá, Petrolândia e Itacuruba, já é uma das MAIORES REGIÕES PRODUTORAS DE TILÁPIA DO BRASIL, produzindo cerca de 22 mil toneladas de Tilápias por ano, movimenta fortemente o mercado de insumos da região e o artesanato como também a CULINÁRIA, atividade em foco do presente trabalho vem agregando valor e gerando postos de trabalho, empregos e renda para o povo sertanejo.

Ver mais fotos abaixo:




Texto e fotos: Tito Antonio Ferraz Jota

2 comentários:

  1. Achei o máximo.Quero ir ao restaurante provar essa receita que parece Deliciosa.

    ResponderExcluir
  2. Achei a receita o máximo.Quero ir provar em breve.

    ResponderExcluir