quinta-feira, março 22, 2018

Secretário Wellington Batista participa do 11º Fórum dos Gestores da Agricultura Familiar do NE e Minas Gerais


O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA), Wellington Batista, participou nesta quinta-feira(22/03) da abertura da 11ª Reunião do Fórum Regional dos Gestores Responsáveis pelas Políticas de Apoio à Agricultura Familiar do Nordeste e Minas Gerais. O encontro, que acontece até amanhã (23/03) em Fortaleza, Ceará, visa discutir ações e projetos relacionados a agricultura familiar e a segurança hídrica.

Neste primeiro evento de 2018, o Fórum reuniu secretários das pastas ligadas à agricultura familiar, além de presidentes da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), governadores, técnicos, movimentos sociais e estudiosos da área rural.

Criado em 2015, o evento segue em seu terceiro ano de atividades, após percorrer os dez estados no seu primeiro ciclo de debates. “ O fórum, de extrema importância, é um espaço de diálogo com os gestores públicos do Nordeste, organismos internacionais, movimentos e sindicatos, que visa discutir a conjuntura da agricultura na região e a ampliação das parcerias e políticas públicas implementadas", falou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista.

Esta edição foi executada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), com apoio do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), Programas de Gestão do Conhecimento para zonas do Semiárido do Nordeste (Projeto Semear, Fida, IICA). Também contou com a presença de órgãos internacionais BIRD, secretários do Nordeste e Minas, presidente da Contag e movimentos Sociais.

Assessoria de Imprensa Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário