quinta-feira, março 22, 2018

Ministro Fernando Filho diz que energia voltou após apagão, mas falta luz na hora da entrevista


A vida não parece estar fácil para o ministro de Energia, ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. Na manhã desta quinta-feira, quando explicava a jornalistas após um evento no Rio que a energia nas regiões Norte e Nordeste já tinha sido normalizada na noite de quarta-feira, ele teve que enfrentar diversos piques de luz. Em mais de um momento houve falta de luz, que retornava logo em seguida.

A coincidência chamou a atenção dos presentes ao evento e provocou risos entre os repórteres que cobriam o seminário. O ministro, no entanto, não fez comentários sobre o incidente e demonstrou indiferença.

Fernando Filho classificou o apagão como “de magnitude bastante elevada” ao justificar a falha ter desabastecido alguns estados por até 5 horas:

— Mas soube de regiões do Norte em que o problema foi restabelecido em uma hora, uma hora e meia.

Ao todo, 12 estados do Norte e do Nordeste ficaram sem luz nesta quarta-feira. O maior período de falta de luz ocorreu na Bahia, estado que teve problemas no abastecimento por quase cinco horas (foram 4h50, das 16h10 às 21h). O problema também demorou a ser solucionado no Ceará, que ficou 3h45 sem luz (das 17h15 às 21h), segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário