quarta-feira, fevereiro 14, 2018

Petrolândia: Implantação do Programa Saúde na Escola na Rede Municipal de Ensino é solicitada pelos vereadores Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca


Na quarta-feira passada (07), na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Petrolândia, os vereadores Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca apresentaram, em conjunto, indicação à Prefeitura para solicitar a implantação do Programa Saúde na Escola (PSE) na Rede Municipal de Ensino. Veja abaixo a indicação, na íntegra.

Indicação nº 029/2018

Os vereadores desta Casa Legislativa, abaixo subscritos, indicam à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado à Exmª Sra. Prefeita do Município de Petrolândia, Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, providências cabíveis, no sentido de Implantar o Programa Saúde nas Escolas do Município.

Justificativa 

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. O PSE, por sua vez, tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada. Desta forma, considerando a importância plena de uma ação deste porte, aguardamos providencia cabíveis e urgentes, no sentido de que haja de fato a implantação do referido Programa. 

Do teor desta, contamos com o aval dos Nobres Pares, para avaliação e inconteste aprovação ao pleito em tela.

Sala das Sessões, em 07 de fevereiro de 2018.

Antônio Pereira de Barros Vereador SD
Eudes José da Silva Fonseca Vereador PV

Nenhum comentário:

Postar um comentário