quinta-feira, dezembro 21, 2017

Fundação Terra promove ceia de Natal para 2.500 pessoas em Arcoverde

Celebração reúne, todos os anos, mais de 2.500 convidados na antiga Rua do Lixo para comemorar o nascimento do Menino Jesus. 

Moradores da antiga Rua do Lixo, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, têm endereço certo, há mais de 30 anos, para celebrar o nascimento do Menino Jesus. Na sede da Fundação Terra, todos os anos, reúnem-se mais de 2.500 pessoas, convidadas para uma tradicional ceia natalina. A confraternização, que atravessa décadas, tem a missão de fortalecer os laços de afeto e espiritualidade que unem a comunidade, a Fundação Terra e os voluntários. Mais de 100 pessoas trabalham durante todo o evento, garantindo a sua beleza e o espírito de união.

A celebração está marcada para este sábado, dia 23 de dezembro.

15h - Terço da Misericórdia
17h - Santa Missa
18h - Encenação do Menino Jesus na Manjedoura
18h30 - Apresentações culturais
19h - Início da Ceia de Natal

“Em época de Advento, nós nos preparamos outra vez para a chegada de uma presença questionadora no meio de nós: a vinda do Menino Deus”, comenda Padre Airton, presidente da Fundação Terra, que foi criada por ele em 1984. “Pobre, servo e humilde, Ele nos faz repensar os valores que abraçamos. Nem sempre o que estamos vivemos é condizente com o desejo mais profundo de Jesus, com a mensagem que Ele veio trazer para aqueles que anseiam viver plenamente”, pontua o religioso.

“Doar-se, como pessoa, é importante para a construção de um mundo mais digno.” É com essa frase que o Padre Airton ressalta a importância da reflexão sobre os valores que pautam o comportamento dos homens na sociedade contemporânea. E é com esse espírito que dezenas de voluntários são norteados todos os anos. Levam fé, amor, esperança e uma vontade enorme de fazer a melhor comemoração.

Há várias formas de ajudar a realização da Ceia de Natal da Fundação Terra. As pessoas podem contribuir com uma doação de qualquer valor na conta corrente da instituição, Ou participar dos eventos, atuando como voluntário.

Para ajudar a ceia de Natal da comunidade da antiga Rua do Lixo, em Arcoverde:

Banco do Brasil
Agência: 0068-x
Conta corrente: 22.607-6
CNPJ: 12.658.530/0001-00

Para trabalhar como voluntário, ligue: (87) 99115-9638 - Luciana Siqueira.

Assessoria de Imprensa Fundação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário