quinta-feira, dezembro 21, 2017

Paulo Afonso: Pirambebas atacam banhistas na Prainha

(Imagem Ilustrativa)

De acordo com informações do 15º Grupamento de Bombeiros de Paulo Afonso, desde o início do mês de dezembro desse ano, quando foi iniciada a “Operação Verão” foram registrados 21 atendimentos de primeiros socorros a vítimas de ataques de pirambebas no Balneário Prainha.

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a corporação “solicita aos banhistas cautela durante o banho e principalmente em se tratando de crianças uma vez que a mordida pode possuir uma maior gravidade. Estamos atentos à situação e sempre orientando os banhistas in-loco com a presença de um posto de Guarda Vidas.”

A mensagem informa também que a “Operação Verão” visa trazer uma maior segurança aos banhistas do Balneário Prainha durante os finais de semana.


Piranha, Pirambeba

A espécie Serrasalmus brandti, é famosa por morder homens e outros animais. Com dentes tricúspides esses peixes são capazes de arrancar pedaços de suas presas. Apesar de se alimentar principalmente de outros peixes, as piranhas possuem uma variedade alimentar, também sendo encontrado em seu estômago coleópteros, moluscos, odonatas, entre outros invertebrados. Espécie brasileira (nativa) são encontradas na bacia do São Francisco.

Via Blog de Ozildo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário