segunda-feira, agosto 07, 2017

Caminhão com trinta toras de espécies nativas é apreendido em Primavera, PE


Ação envolveu equipes da Cipoma e da CPRH e teve quatro autos de infração (Foto: Divulgação/CPRH)

Uma investida de policiais da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), da Polícia Militar, com equipe da fiscalização florestal da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), resultou na apreensão de um caminhão carregado de 30 toras de espécies nativas (amarelo, cupiúba e ipê) no município de Primavera, Mata Sul do Estado. Além de ter o veículo, as toras e uma motosserra apreendidos, o proprietário foi multado em R$ 3 mil.

A ação foi na noite da sexta-feira (4), por volta das 22h, e o caminhão com o carregamento foi levado inicialmente para a Delegacia de Vitória de Santo Antão, onde A CPRH emitiu quatro autos de infração: os da apreensão do veículo, das toras e da motosserra, além do que fixa a multa ao proprietário – R$ 100 por cada tora.


A madeira estava sendo transportada sem o DOF – Documento de Origem Florestal, que indica a procedência, necessário para que se comprove tratar-se de desmate autorizado. Agora, seguirá para doação pela CPRH, entre as instituições que fizeram solicitação à Agência. 

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário