segunda-feira, agosto 07, 2017

UNINASSAU abre inscrições para curso de pós-graduação no campus Graças, em Recife

Especialização em Direito e Gestão do Trânsito acontece quinzenalmente, aos sábados (Foto: LeiaJá)

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Direito e Gestão do Trânsito. A pós-graduação tem como objetivo preparar profissionais para uma atuação responsável com as questões de trânsito, tanto nos órgãos, como nas escolas.

O curso é voltado para advogados, promotores de Justiça, magistrados, técnicos judiciários, gestores públicos, bem como profissionais de órgãos de trânsito e transporte urbano e acadêmicos da área de Humanas. A formação tem duração de 1 ano e meio.


Com profissionais renomados no mercado, as aulas contam com uma forte tendência metodológica e didática de uma realidade que é encontrada no dia a dia das organizações. A base metodológica do curso é o estudo de casos, através da Aprendizagem por Resolução de Problemas (ARP) ou Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL).

A coordenadora geral da Pós-Graduação da UNINASSAU, unidade Graças, Raquel Rodrigues, explica que as grandes cidades enfrentam problemas de deslocamento urbano e, por isso, é importante adquirir conhecimentos para sugerir mudanças. "Um dos maiores problemas, atualmente, são os congestionamentos e má qualidade do ordenamento de trânsito. A situação impacta diretamente na qualidade de vida de todos que precisam se deslocar para suas demandas cotidianas. Esta pós-graduação permite um entendimento melhor da questão, bem como, a partir dos estudos de caso, permitirá a proposição de soluções. Certamente, um curso de grande valia para gestores e profissionais da área", afirma.

A especialização acontece quinzenalmente, aos sábados, no bloco da Pós-Graduação, localizado na Rua Betânia, 28, Derby. Interessados em saber outras informações devem acessar o site da Pós-Graduação ou entrar em contato pelos telefones: (81) 3413-4603 /3413-4680.

Ser Educacional/UNINASSAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário