segunda-feira, maio 08, 2017

Mais cinco papagaios são entregues à CPRH

Foto: Divulgação/CPRH

Benvido, Leo, Tito, Bel e Lori – assim se chamam os cinco papagaios verdadeiros (Amazona aestiva), que foram entregues hoje (8), voluntariamente, à Unidade Integrada de Gestão Ambiental (Uiga) de Carpina, braço da CPRH, que fica na Mata Norte.

“Eles viviam soltos em um quintal, sob os cuidados de uma família, que resolveu fazer a entrega voluntária, após assistir a uma reportagem sobre o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde a CPRH recebe e cuida dos animais silvestres, antes de devolvê-los à natureza”, explicou a gestora da Uiga, Aurenita Vasconcelos. A entrega foi feita pelo estudante Diogo Silva, que explicou: “o mais velho dos papagaios, Benvindo, estava com a família há mais de 40 anos. Depois dele, chegaram Leo (40 anos), Bel (25 anos), Tito (22 anos) e o mais recente: Lori, com 5 anos de idade”. 

Todos serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres – Cetas Tangará, onde serão reabilitados para viverem em liberdade. “É preciso lembrar: o lugar de animais silvestres é na natureza. Mesmo os que vivem domesticados há muitos anos, nós trabalhamos para que se readaptem ao ambiente natural”, explicou o assessor especial da Presidência, biólogo Yuri Valença.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH
www.cprh.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário