terça-feira, março 14, 2017

Vereadores de Petrolândia visitam Quilombolas Negros de Betinho, da Agrovila 04 da Reta


Os vereadores de Petrolândia estiveram no último domingo (12), visitando a comunidade Quilombolas "Negros de Betinho", situado na Agrovila 04 da Reta, no Projeto Barreiras, no município de Tacaratu, limite com o município de Petrolândia. O objetivo da viagem foi ouvir as reivindicações da comunidade e conversar com os moradores sobre os problemas mais urgentes.

Participaram da reunião: Vereadores Delano Santos, presidente da Câmara Municipal, Dedé de França, Joilton, Sílvio Rogério, Louro do Vidro, Zé Pezão, Professor Evaldo, Jorge Viana, Dr. Eudes e Toinho de Eugênio.

Representantes da associação e moradores da comunidade quilombolas  também estiveram presentes ao encontro e, durante a reunião, a população também se pronunciou com perguntas.

As principais reividicações da comunidade foram: Reforma e ampliação de mais uma sala de aula da Escola da comunidade, construção de uma quadra poliesportiva, políticas públicas voltadas para a comunidade  - a exemplo de Cultura, Saúde, Esporte e Lazer- , ambulância para ficar a disposição da comunidade quilombolas e também as comunidades próximas ao MST, construção de um calçamento na comunidade, solicitação junto a Codevasf/ou Incra de um poço artesiano, passar máquina nas estradas das agrovilas do MST e comunidade quilombolas, solicitações de Oficinas para as mulheres e jovens quilombolas, e espaço de lazer para as crianças.

Também na oportunidade cada vereador recebeu das mãos do presidente da associação, Cícero Abraão, reivindicações e cópia de documentos da fundação Palmeiras, Incra e. D.O.U onde consta que o quilombo borda do lago pertence ao município de Petrolândia.

Por meio desta, o presidente da Associação, Cícero Abraão, e o.articulador político Roberto, agradecem a vinda dos vereadores ao Quilombo borda do lago.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Associação da comunidade quilombolas Negro de Betinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário