terça-feira, março 14, 2017

Tacaratu/Petrolândia: Empresa Sementes realiza mais uma Feira de Agricultura Familiar no Assentamento Antônio Conselheiro III


No último domingo (12) a Sementes Assistência Técnica organizou mais uma Feira de Agricultura Familiar no Projeto de Assentamento Antônio Conselheiro III. O evento foi um sucesso.

A Feira de Agricultura familiar, acontece todo primeiro domingo de cada mês, no Projeto de Assentamento Antônio Conselheiro III, antigas agrovilas da Chesf,10,11 e 12 no município de Tacaratu, limite com o município de Petrolândia.

A feira foi realizada através da tecnica em agropecuária Rute de Albuquerque Mendes, responsável pelo o P.A com o apoio da Pedagoga Ivania Araújo Ferraz, responsável pelo o serviço social nas áreas que a Sementes assiste.

A ideia é propagar a pratica da economia solidária um conceito antigo, que nos remete aos tempos em que, não se comprava os produtos necessários à subsistência. As familias trocavam o escedente da produção entre as mesmas
e hoje é enriquecida pelo o uso da moeda.

Nestas feiras o comércio de produtos se dá como em uma feira livre, como diferencial que estimulamos a compra e venda entre os proprios feirantes.

Sempre sortida de uma variedade de comidas, frutas, verduras, bedidas e artesanato é sempre animada por artistas da música local.

O objetivo desse trabalho é proporcionar uma alternativa de renda para os beneficiários do PNRA. Então sintam-se convidados a prestigiar dia 02 de Abril,
na agrovila 10 da Feira de Agricultura Familiar do P.A.A.C.III.

Sememtes também promove intercambio entre as comunidades para visitação a esta feira.

Ver fotos >
Feira de Agricultura Familiar realizada no domingo (12) no Antônio Conselheiro III

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Sementes Assistência Técnica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário