quinta-feira, março 09, 2017

Petrolândia: Vereador Toinho de Eugênio visita DNIT e DETRAN no Recife em articulações para o município

Vereador petrolandense participou de reunião no DNIT

Nestas quarta e quinta-feiras, dias 8 e 9 de março, o vereador petrolandense Toinho de Eugênio participou de duas audiências no Recife, em articulações para instalação de lombadas eletrônicas e da oferta de novos serviços pela 54ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), sediada em Petrolândia.

Ontem (08), Toinho de Eugênio reuniu-se com Superintendente substituto do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Recife, Genival Andrade. Na oportunidade, acompanhado por João Lira, assessor do deputado federal Augusto Coutinho, o vereador deu entrada de documentos naquele órgão para solicitação de lombadas eletrônicas na BR-110, entre os municípios de Petrolândia e Jatobá. A instalação de lombadas na Barragem Luiz Gonzaga, na comunidade Serra Vermelha, tem como objetivo garantir mais segurança e tranquilidade aos condutores e aos moradores da região, vez que o fluxo de veículos no local é muito intenso nos dois sentidos e vários acidentes, inclusive fatais, já aconteceram. 

No encontro, Andrade demostrou interesse em solucionar a situação e comprometeu-se a tentar viabilizar a solicitação junto ao Ministério dos Transportes. 

Lázaro Medeiros e Toinho de Eugênio

Nesta quinta-feira (09), a agenda do vereador Toinho incluiu audiência com Lázaro Medeiros, Coordenador de Articulação Municipal do DETRAN-PE. Na ocasião, foram entregues pelo vereador documentos para solicitação de Ciretran especial para atender a população de Petrolândia e municípios adjacentes, com serviços como a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Como resultado do encontro, Medeiros antecipou que, até o final de abril do corrente ano, será instalado o atendimento do Detran Itinerante em Serra Talhada e Arcoverde, para beneficiar as cidades que não possuem este serviço. Petrolândia é um dos municípios que serão contemplados com os atendimentos do Detran, o que trará grande benefício para os munícipes, reduzindo os deslocamentos e gastos para tirar ou renovar a CNH.

"Meu intuito, com essa vinda a Recife, foi tentar viabilizar as indicações que apresentei nas sessões da Câmara, pois não podemos deixar só no papel projetos que irão melhorar a qualidade de vida e garantir a segurança dos petrolandenses, reafirmando meu compromisso de estar sempre com o povo", afirma o vereador Toinho.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Assessoria do vereador Toinho de Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário